Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h as 19h Sábado de 8h as 13h15
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+
Encontrar Credenciado

Regulamento

Home / Regulamento

A Amagis Saúde possui dois Planos, Estadual e Grupo de Estados. Cada Plano possui seu próprio Regulamento, onde são estabelecidas as regras dos Planos.

Consulte o Regulamento do seu Plano e tome conhecimento dos seus direitos, coberturas que o Plano oferece, prazos e limites dos procedimentos médicos e as normas que regem o seu Plano de Saúde.

 

Regulamento do Amagis Saúde - Estadual

 

Regulamento do Amagis Saúde - Grupo de Estados

Institucional

A Amagis Saúde é o braço de assistência à saúde da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), que oferece suporte médico-hospitalar aos magistrados e seus familiares.

Os primórdios da Amagis Saúde remontam à criação do Departamento Médico-Hospitalar-Odontológico, na gestão do desembargador Erotides Diniz, que presidiu a Amagis no biênio 1975-1976. Na gestão do desembargador Márcio Aristeu Monteiro de Barros (1985-1987), foi criado o Plano de Saúde Hospitalar.

Desde então, a Amagis Saúde passou por uma série de reformulações administrativas, consolidando-se como Associação de Assistência à Saúde da Amagis na gestão do desembargador Nelson Missias de Morais (2007-2009), tendo na vice-presidência de Saúde o juiz Bruno Terra Dias.

Durante o mandato de Bruno Terra Dias na presidência da Amagis (2010-2012), cujo vice-presidente de Saúde era o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, foi lançado o programa "Amor à Vida", destinado à prevenção e qualidade de vida.

O avanço mais recente foi conquistado na gestão do desembargador Herbert Carneiro (2013-2015), cujo vice-presidente de Saúde é o juiz Maurício Torres Soares, quando magistrados de todo o Estado aprovaram, no dia 1º de abril de 2014, a criação do plano Amagis Saúde Grupo de Estados, com atendimento em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Hoje, a Amagis Saúde possui uma rede credenciada composta por aproximadamente 2 mil médicos em toda a Minas Gerais, oferece atendimento diferenciado ao associado, e todas as atividades são acompanhadas pelo Conselho Gestor de Saúde, que se reúne periodicamente para avaliar o plano.

O programa "Amor à Vida" é formado por uma equipe multidisciplinar, integrada por um cardiologista, nutricionista, endocrinologista, dentista e geriatra, que atendem na sede da Associação, e um fisioterapeuta, que dá aulas de ginástica e atividades físicas, no Parque Esportivo da Amagis.

A construção dessa história tem garantido à Amagis Saúde, anualmente, o reconhecimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre a excelência do plano de autogestão da magistratura mineira.

Diretoria

Presidente da Amagis Saúde: Maurício Soares

Vice-presidente de Saúde: Luzia Divina de Paula Peixôto

TJMG: Alexandre Quintino Santiago
Renato Luís Dresch

Suplentes: Estevão Lucchesi de Carvalho
Edison Feital Leite

Juízes da Capital: Carlos Salvador Carvalho de Mesquita
Marli Maria Braga Andrade

Suplentes: João Luiz Nascimento de Oliveira
Kenea Márcia Damato de Moura Gomes

Juízes do Interior: Dalton Soares Negrão
Juarez Morais de Azevedo

Suplentes: Mateus Bicalho de Melo Chavinho
Marcelo Carlos Cândido

Aposentados: Francisco Kupidolwski
Alberto Aluizio Pacheco de Andrade

Suplentes: José Nicolau Masselli
Paulo Mendes Álvares 

 

Membros Natos do Conselho Gestor

Maurício Torres Soares
Bruno Terra Dias
Luiz Carlos Rezende e Santos
Nelson Missias de Morais
Doorgal Gustavo Borges de Andrada
Tiago Pinto
Pedro Carlos Bitencourt Marcondes
Elpídio Donizetti Nunes
Paulo Geraldo de Oliveira Medina
Reynaldo Ximenes Carneiro
Márcio Aristeu Monteiro de Barros

Diretor de Saúde: Desembargador Edison Feital Leite

Diretora Financeira da Amagis Saúde: Juíza Kenea Márcia Damato de Moura Gomes 

Diretor de Relações Institucionais: Desembargador Francisco Kupidlowski

Ouvidora do Amagis Saúde: Juíza Maria Luiza Santana Assunção  

 

 

Demonstrativo de despesas médicas

O Demonstrativo de Despesas Médicas é o extrato mensal de utilização do Plano de Saúde que pode ser visualizado na Área do Beneficiário, por meio de login e senha já disponibilizados aos associados.

O Demonstrativo detalha todo procedimento médico realizado pelos beneficiários, discriminando o prestador do serviço e a data de realização do evento, bem como os valores de mensalidade e coparticipação no Plano.

É importante que o Demonstrativo seja analisado pelo associado para que o mesmo tenha controle das despesas efetivamente realizadas, seja através dos prestadores de serviços credenciados ao Amagis Saúde, seja pelos convênios de reciprocidade mantidos com outras Operadoras de Planos de Saúde.

Caso verifique alguma irregularidade em seu extrato, entre em contato imediatamente com o Setor de Atendimento da Amagis Saúde para que o fato seja verificado.

Em caso de problemas com seu login e senha, entre em contato com nosso Setor de Informática, no telefone (31) 3079-3497 ou através do Fale Conosco.

 

Acesse o demonstrativo aqui

Receitas e Despesas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi.

Nam liber tempor cum soluta nobis eleifend option congue nihil imperdiet doming id quod mazim placerat facer possim assum. Typi non habent claritatem insitam; est usus legentis in iis qui facit eorum claritatem. Investigationes demonstraverunt lectores legere me lius quod ii legunt saepius.

Planos

Para atender as necessidades assistenciais de seus associados, a Amagis Saúde tem registrado junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS dois Planos com abrangências geográficas distintas: o Estadual, para atender exclusivamente todo o estado de Minas Gerais e o Grupo de Estados, que além do estado de Minas Gerais, amplia a cobertura para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, através dos convênios de reciprocidade com a CABESP e CABERJ.

Amagis Saúde Estadual

Amagis Saúde Grupo de Estados