Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Magistrados e pensionistas celebram os cinco anos do programa Amor à Vida

25 de Agosto de 2016 às 20h30

A Amagis e a Amagis Saúde celebraram na noite desta quinta-feira, 25, os cinco anos do programa Amor à Vida com a realização de um Integramagis especial. A solenidade ocorreu no salão de festas da Associação, em Belo Horizonte, e contou com a presença de magistrados da ativa e aposentados, pensionistas e familiares. 

Integramagis

O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, deu as boas-vindas aos convidados e destacou as vantagens que o programa oferece, como atendimento multidisciplinar, exclusivo aos magistrados e mais acolhedor. “A proposta é reunir diferentes especialidades em uma só equipe, permitindo aos médicos fazer um diagnóstico mais preciso. Além disso, o programa traz um conforto maior aos associados”, afirmou.

Integramagis

A vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Luzia Peixôto, ressaltou que o Amor à Vida é de máxima importância para o magistrado, que costuma negligenciar os cuidados com a saúde por conta das inúmeras atividades inerentes ao exercício da profissão.

“A Amagis disponibiliza uma equipe de médicos para atender às necessidades dos associados na própria sede da Associação. Isso permite uma comodidade maior para o magistrado poder cuidar da saúde”, disse. Segundo Luzia Peixôto, a intenção é ampliar o programa e buscar novas alternativas para prestar a melhor assistência possível e oferecer maior qualidade de vida aos associados.

Integramagis

Painel

Para marcar a data, foi inaugurado um painel que retrata os principais momentos celebrados ao longo dos 40 anos da Amagis Saúde, como a realização do 1º Integramagis, a expansão do plano para os estados de Rio de Janeiro e São Paulo e a premiação conferida oito vezes pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O painel ficará exposto no 6º andar da sede da Amagis, em Belo Horizonte. 

Integramagis

Palestra

Durante a comemoração dos cinco anos do programa Amor à Vida, os convidados assistiram a uma palestra ministrada pela médica dermatologista Joana Mendes Bretas, que falou sobre prevenção e mapeamento do câncer de pele.

Integramagis

De acordo com a especialista, a prevenção tem hoje um papel mais relevante na medicina do que o próprio tratamento. Por isso, é tão importante evitar os fatores de risco da doença, como tabagismo, exposição a agentes químicos e ao sol, o grande vilão do câncer de pele. “O principal cuidado é evitar a exposição à radiação solar no dia a dia, e não apenas em situações específicas. O uso de óculos e chapéu é também tão importante quanto o uso do protetor solar”, alerta Joana Bretas.

O tipo mais comum de câncer de pele é o carcinoma basocelular, responsável por cerca de 70% dos casos. Ele acomete preferencialmente os idosos e pessoas de pele clara. Por ser menos agressivo, o tratamento costuma ser apenas cirúrgico. O sintoma mais comum é um machucado que aparece subitamente e não cicatriza.

Já o melanoma, o tipo de câncer de pele mais agressivo, se parece com uma pinta, explica a dermatologista. Geralmente, a lesão é assimétrica, possui bordas irregulares, cores variáveis e diâmetro maior que seis milímetros. Em alguns casos, a “pinta” coça, sangra e descama. Nesse caso, o tratamento costuma ser mais agressivo.

Programa Amor à Vida

O ‘Amor à Vida’ foi lançado em agosto de 2011, na gestão do juiz Bruno Terra (2010/2012), cujo vice-presidente de Saúde era o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.

Com foco na prevenção e qualidade de vida, o programa conta com uma equipe multidisciplinar – formada por cardiologista, endocrinologista, geriatra, nutricionista e fisioterapeuta –, que oferece atendimento dedicado e exclusivo aos magistrados.

A proposta de reunir diferentes especialidades em uma equipe tem como objetivo possibilitar a integração das informações de cada paciente, permitindo aos médicos fazer um diagnóstico mais preciso e, consequentemente, indicar o tratamento mais adequado. 
Ao agendar uma consulta no programa, o associado não é atendido somente em uma especialidade. Ele é aconselhado a consultar também os outros médicos, que irão esclarecer dúvidas e dar orientações sobre hábitos de vida saudáveis, levando em consideração as observações feitas pelos médicos da equipe.

As atividades físicas e de fisioterapia são feitas no Parque Esportivo da Amagis às terças e quintas-feiras, de 8h às 11h, levando em consideração o perfil e as necessidades específicas de cada participante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opções de privacidade