Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Feijoada do Nutris reúne a magistratura mineira em clima de confraternização e solidariedade

29 de Setembro de 2015 às 11h50

A Amagis realizou na tarde deste sábado, 26, sua tradicional Feijoada do Nutris, que visa arrecadar fundos para o núcleo social mantido pela magistratura mineira. O evento reuniu no Parque Esportivo da Associação magistrados, seus familiares e amigos em clima de total congraçamento e solidariedade.

 

feijoada1

 

O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, agradeceu a fraterna contribuição de cada um dos presentes. “A magistratura mineira tem muito orgulho do papel que o Nutris desempenha em favor da boa infância e juventude. E a colaboração de cada magistrado é de fundamental importância, pois é um trabalho precioso colocar mais de 200 crianças em uma creche, recuperando sua dignidade e dando a elas a oportunidade de acesso ao que há de melhor para sua formação. A Amagis tem o papel fundamental de defender as prerrogativas do magistrado, mas também tem o compromisso com a responsabilidade social e com a cidadania brasileira”, afirmou.

 

feijoada9

 

Em seu discurso, Herbert Carneiro ainda prestou uma homenagem às pensionistas Delenda de Faria Campos e Lucinda Álvares. ”Essas senhoras são referência para a nossa sociedade. São elas as fundadoras do Nutris. Elas que, auxiliando seus maridos magistrados, há mais de 30 anos tiveram essa visão. Além de nos confortar pelo desenvolvimento do trabalho, ainda nos ajudam a fortalecer a imagem do Judiciário. O Nutris é o orgulho da magistratura mineira”, disse. O presidente da Amagis também pontuou a necessidade de que as famílias dos magistrados compreendam a dimensão do trabalho abnegado dos voluntários da creche e reafirmou seu compromisso de continuar apoiando o projeto que “tanto contribui para a construção de uma vida mais digna para as crianças e adolescentes”.

 

feijoada3

 

A presidente do Nutris e diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, manifestou sua gratidão ao esforço que a Amagis dedica à creche. “Como sempre digo, a Associação é a grande mãe do Nutris. É ela que acolhe com braços longos e carinhosos a instituição. E, se ela é a mãe, o desembargador Herbert Carneiro tem desempenhado o papel de pai”, afirmou. A diretora agradeceu ainda o apoio de ex-presidentes do Nutris e de todos os voluntários e salientou a importância da contribuição de juízes e desembargadores que ingressaram recentemente na magistratura para a manutenção do trabalho social.  

 

feijoada15

 

O vice-presidente do Nutris, desembargador aposentado José Antônio Braga, destacou a dupla finalidade do evento: arrecadar recursos para a creche e agregar os magistrados mineiros em um dia de confraternização. “Precisamos mostrar que, com a contribuição de cada um, podemos ajudar aqueles que mais necessitam e transformar a realidade. É uma satisfação verificar que uma entidade mantida pela família da magistratura está colhendo bons frutos, com o ingresso dessas crianças e jovens em uma sociedade mais digna. Com o trabalho desempenhado pelo Nutris, vemos que essa inclusão é real”, declarou.

 

feijoada2

 

Para o desembargador Roney Oliveira, que também participou da feijoada, o Nutris é exemplo de um projeto bem-sucedido, graças à tenacidade de suas fundadoras e do voluntariado. “O Nutris é um dos melhores empreendimentos na área social existentes em Belo Horizonte. A contribuição da magistratura mineira é sempre muito bem aplicada. Sinto-me feliz com a tomada de consciência e com o despertar de nossos colegas para a necessidade de assistir os mais carentes, que infelizmente são a maioria em nosso país”.

 

feijoada4

 

A banda ‘São Batuque de Alcântara’ animou o evento, que contou ainda com a apresentação de duas músicas pelas crianças do Nutris, em agradecimento ao apoio dos magistrados mineiros. 

O Nutris

O Nutris está localizado no Conjunto Mariano de Abreu, no Bairro Alto da Boa Vista, na região leste de Belo Horizonte, e atende cerca de 200 crianças e jovens de 4 meses aos 16 anos de idade. A instituição funciona de 7h às 17h. Na creche, são atendidas crianças de famílias de baixa renda, com as quais são desenvolvidas atividades psicopedagógicas, psicomotoras, cognitivas e afetivas. 

Veja aqui mais fotos do evento.

 

feijoada8

feijoada10

feijoada7

Opções de privacidade