Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Amagis Saúde lança portal para aprimorar a comunicação com seus usuários

21 de Outubro de 2015 às 11h00

A Amagis Saúde lança nesta quarta-feira, 21, seu novo canal para facilitar a comunicação com beneficiários e prestadores de serviços. O objetivo do portal é agilizar procedimentos e informar os participantes sobre o plano de saúde, de forma que tenham condições de usufruir melhor de seus benefícios e, consequentemente, manter uma melhor qualidade de vida.

Entre as novas funcionalidades do portal, o beneficiário poderá pesquisar credenciados em uma rede completa de médicos, hospitais, clínicas e laboratórios em Minas Gerais. O catálogo também está disponível para download e impressão.

No link “Rede Credenciada”, o associado encontra as instruções para buscar prestadores de serviço também nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de ter acesso a informações sobre as substituições de prestadores de toda a rede assistencial da Amagis Saúde.

Outra novidade é a possibilidade de baixar o formulário para requisição de reembolso e de segunda via da carteirinha do plano. Com isso, o usuário não precisa mais entrar em contato com a Associação para solicitar os documentos. No portal, constam também todas as Tabelas de Reembolso com seus respectivos valores e o procedimento que deve ser adotado para obter o benefício.

Ao informar login e senha, o associado poderá visualizar seu Demonstrativo Mensal e Anual de Despesas Médicas. O extrato anual é aquele utilizado na Declaração do Imposto de Renda. Vale ressaltar que esse acesso é exclusivo aos associados titulares e seus representantes. As informações de login e senha são as mesmas usadas para obter atualmente o demonstrativo anual.

Ouvidoria

A Ouvidoria foi instituída para receber denúncias, reclamações, consultas e sugestões dos usuários. Ela funciona como uma unidade de segunda instância para atender às demandas dos associados e prestadores de serviços quando sua solicitação em um primeiro contato não for satisfatória. Um número de protocolo será gerado no momento da solicitação e a Ouvidoria terá 7 (sete) dias úteis para resposta, a partir da data do registro. Esse prazo poderá ser ampliado, desde que não ultrapasse a 30 (trinta) dias úteis, nos casos complexos ou excepcionais e devidamente justificados.

O “Fale Conosco” é outra ferramenta de comunicação disponível no portal. Por meio dele, o conveniado poderá enviar, a cada setor da Amagis Saúde, dúvidas, sugestões, elogios e fazer comentários sobre os serviços oferecidos.

Prestadores

O prestador de serviço também tem uma área dedicada exclusivamente a ele no portal. Ao informar login e senha, ele poderá, a partir de agora, enviar as cobranças eletronicamente para a Amagis Saúde e solicitar autorização de procedimentos que dispensam auditoria médica. Outra vantagem é que ele terá acesso online a tabelas de valores de procedimentos e guias para impressão.

No portal, usuário e prestador também poderão fazer o download do Jornal Amagis Saúde, do estatuto da empresa e dos regulamentos dos planos. Além disso, terão acesso a informações sobre o Programa Amor à Vida e a notícias atualizadas diariamente sobre cuidados com o corpo, nutrição, esportes, alimentação, pesquisas e novidades na área da saúde.

 

 

Opções de privacidade