Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h as 19h Sábado de 8h as 13h15
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Integramagis reúne magistrados e familiares em noite de confraternização

20 de Junho de 2018 às 16h00

A Amagis promoveu nesta terça-feira, 19, uma noite de confraternização entre magistrados da ativa e aposentados, amigos e familiares que participaram do Integramagis - o projeto de integração e promoção da qualidade de vida dos associados e seus familiares. Entre os presentes, estavam a vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Luzia Peixôto, o vice-presidente Financeiro da Associação, desembargador Alberto Diniz Junior, e o presidente eleito do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, que tomará posse no próximo dia 29.

Integramagis

O evento contou com apresentação da palestra do professor Júlio Machado, que falou sobre o tema “Cuidando de si mesmo e dos relacionamentos”.

Na abertura, o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, agradeceu a presença de todos e destacou que é sempre importante quando os magistrados e seus familiares têm a oportunidade de se reunir para um encontro de confraternização como o Integramagis.

Integramagis

A diretora de pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, agradeceu especialmente àqueles que prestigiaram o evento pela primeira vez e ressaltou que encontros como esse são fundamentais para renovar as relações.

Relacionamentos

Em sua palestra, o professor e educador Júlio Machado falou sobre a importância de cada indivíduo cuidar de suas emoções e do que ele chama de “estado vibracional”.  “Todos nós vivemos nesse estado. Em um dia estamos mais otimistas, em outro, mais pessimistas. E assim nossa realidade é construída. Portanto, é importante estarmos atentos a nossas vibrações, pois elas vão impactar diretamente nossa saúde e os relacionamentos”, afirmou o palestrante.

Integramagis

De acordo com Júlio Machado, quando não nos damos conta de quem somos por dentro, vamos nos comparar, e isso inevitavelmente leva ao sofrimento. “Junto com a comparação, vem um dos sete pecados capitais: a inveja. E inveja não significa querer o que o outro tem. Na verdade, ela é a corrupção do bem”, afirmou o professor.

Integramagis

Segundo ele, o antídoto para a inveja é tomar consciência dela, cuidar do ser interior e aprender a direcionar nossa atenção para expandir o que já conquistamos. “E isso só é possível quando estamos apoiados no amor, que é onde encontramos nossa verdadeira identidade. Quantos mais próximos estivermos do amor, mais próximos estaremos de nós mesmos”, destacou.

Integramagis

 

Integramagis

Integração


Após a palestra, Maurício Soares agradeceu a presença especial do desembargador Nelson Missias e destacou seu irrestrito apoio ao Integramagis. “Nelson Missias sempre foi um grande incentivador do programa da Amagis Saúde e sempre batalhou pela integração de todos os magistrados de Minas Gerais”, afirmou.

Integramagis

Ao fazer uso da palavra, o presidente eleito do TJMG ressaltou que, além de um programa preventivo de saúde, o Integramagis é um momento de encontro, de alegria e de congraçamento da Magistratura mineira. Nelson Missias lembrou-se com carinho da pensionista Lucinda Alvarez de Oliveira Leite, que faleceu em fevereiro deste ano e também sempre apoiou a realização do evento.

A noite teve ainda apresentação da dupla Henrique Jotta e Liana.

Integramagis

Integramagis

Integramagis

Integramagis