Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Amagis e Amagis Saúde participam de evento em apoio à doação de sangue

16 de Setembro de 2018 às 10h15

Centenas de pessoas participaram na manhã deste domingo, 16, da Campanha Pratique Doar Sangue, que teve o apoio da Amagis e da Amagis Saúde, em Belo Horizonte.  A chuva do início do domingo não desanimou os ciclistas que compareceram na Praça da Savassi, onde foi dada a largada para um passeio ciclístico na capital mineira, com o objetivo de mobilizar a população sobre a importância de ser doador frequente de sangue. Os participantes também arrecadaram doações para a Fundação Sara Albuquerque, uma casa de apoio a familiares de crianças em tratamento de câncer.


Ciclismo

O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou do evento e destacou a importância da conscientização de todos sobre a doação de sangue. “Durante todo o ano são realizadas campanhas com o objetivo de estimular as pessoas a doarem sangue e é muito importante a participação de todos. A Amagis e A Amagis Saúde oferecem esse apoio e incentivam os magistrados e seus familiares à doarem sangue, porque este gesto salva vidas”, destacou.


Pratique Doar Sangue

 

Também participou do evento a desembargadora Shirley Fenzi Bertão. De acordo com ela, ao apoiar eventos como o deste domingo, a Amagis e a Amagis Saúde incentivam não só a doação de sangue, mas também a solidariedade. “A iniciativa da nossa Associação em apoiar o evento é muito positiva e estimula todos os magistrados a pensarem na causa”, afirmou ela.

Passeio solidário

Cerca de doze quilômetros foram percorridos pelos ciclistas em prol da campanha Pratique Doar Sangue. Entre o percurso estavam a Praça da Liberdade, Mercado Central, Viaduto Santa Tereza e Praça da Estação.

 

Campanha

 

A Campanha Pratique Doar Sangue é resultado da mobilização de grupos de ciclistas da Região Metropolitana de Belo Horizonte para conscientização sobre a importância da doação frequente de sangue. O grupo tem um aplicativo e site  que servem como plataformas de interatividade entre doadores, serviços de hemoterapia e pacientes em todo o Brasil.

Veja mais fotos do evento abaixo: 

Pratique Doar Sangue

 

Pratique Doar Sangue

 

Pratique Doar Sangue

 

Pratique Doar Sangue

Opções de privacidade