Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Amagis Saúde leva a campanha Outubro Rosa ao TJMG

21 de Outubro de 2019 às 17h20

A Amagis Saúde realizou na tarde desta segunda-feira, 21, ação da campanha Outubro Rosa no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama.

De acordo com a vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, o engajamento da Associação em uma campanha realizada mundialmente é uma forma de alertar e sensibilizar as magistradas para uma doença grave, que acomete a cada ano milhares de mulheres. “Nós sabemos que quanto mais precoce o diagnóstico, maior a possibilidade de cura. Por isso, é tão importante que as mulheres façam o exame anualmente. E a ações como esta da Amagis Saúde são mais um alerta para que as magistradas não deixem a saúde de lado”, afirmou a Rosimere Couto.

Outubro Rosa

A 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Mariângela Meyer, destacou o cuidado da Associação com a saúde da mulher, com a adesão não só ao Outubro Rosa, mas a todas as campanhas de prevenção, como o Programa Check-up. “A Amagis está sempre à frente, incentivando associadas e associados a adotarem uma rotina de cuidados permanentes com a saúde e lembrando a todos que prevenir é sempre melhor que remediar. É louvável a preocupação do nosso plano com o bem-estar de seus associados”, disse a desembargadora.

A 2ª vice-presidente do Tribunal, desembargadora Áurea Brasil, ressaltou a importância da iniciativa da Amagis Saúde e afirmou que a conscientização precisa ser renovada ano a ano, uma vez que o exame periódico é essencial para prevenir o câncer de mama.

Outubro Rosa

Campanha

A ação da Amagis Saúde se estenderá até a próxima quinta-feira, 24, conforme calendário abaixo:

- 22 de outubro (terça-feira) -  Fórum Lafayette Augusto de Lima, às 15h30, na sala AL441.

- 23 de outubro (quarta-feira) -  Fórum Unidade Raja, às 15h30, no 16º andar, Torre 1.

- 24 de outubro (quinta-feira) -  Juizado Especial Unidade Francisco Sales, no 5º andar, às 15h.

Exames

Para incentivar a prevenção ao câncer de mama, a Amagis Saúde isentará as usuárias do plano do pagamento da taxa de coparticipação dos exames de mamografia realizados neste mês de outubro.

A taxa de coparticipação corresponde ao valor pago pelos usuários da Amagis Saúde na realização de alguns procedimentos, correspondendo a 25% do valor do exame no caso da mamografia. 

A doença

O câncer de mama é um dos tipos mais comuns da enfermidade em mulheres, com aproximadamente 25% de novas incidências por ano. 

Os sinais mais comuns do câncer de mama são nódulos no seio, um caroço fixo, endurecido e, geralmente, indolor, alterações e saída espontânea de líquidos dos mamilos. A prevenção é simples, mas exige hábitos de vida saudáveis, como a prática de atividades físicas, alimentação saudável, peso adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Opções de privacidade