Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Amagis Saúde inicia Campanha Novembro Azul no Juizado Especial

19 de Novembro de 2019 às 10h50

A Amagis Saúde promoveu, na tarde desta segunda-feira, 18, a Campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de incentivar a prevenção ao câncer de próstata, no Juizado Especial Cível e da Fazenda. Como forma de incentivar a prevenção, a Amagis Saúde irá isentar os usuários do plano que realizarem, neste mês, o exame PSA (Antígeno Prostático Específico, na sigla em inglês), da taxa de coparticipação.

A ação foi acompanhada pela vice-presidente de Saúde, juíza Rosimere das Graças do Couto, e pela gerente de serviços de saúde da Amagis Saúde, Marina Shizuko. 

Nos próximos dias a campanha será realizada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (19), no Fórum Lafayette (20), e no Fórum Unidade Raja (21).

Na ocasião, o centro de estética avançada Luven, conveniada da Amagis, apresentou alguns serviços oferecidos com desconto e realizou uma sessão de massagem aos presentes.  

O juiz Carlos Donizetti parabenizou a Amagis pela realização das campanhas que a Associação promove de prevenção à saúde. “Isso vem trazer a nós um alento muito grande, que é necessário que os homens tenham essa consciência que o câncer de próstata mata e que é preciso a prevenção”, disse.

O juiz Wagner Sanna disse que esta inciativa da Amagis é muito louvável. “Como existem o programa Check-up, a adesão à campanha do Novembro Azul estimula a prevenção, e tonar-se mais fácil evitar eventuais problemas no decorrer da vida”, observou.   

A doença

Segunda causa mais comum de morte por câncer entre homens, o câncer de próstata encontra no preconceito fator decisivo para o avanço da doença na população masculina. Na maioria dos casos, o câncer de próstata cresce de forma lenta e não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem. A detecção precoce da doença pode ser um importante aliado no combate a esse mal, uma vez que o tratamento na fase inicial pode evitar que a doença se desenvolva e chegue a uma fase mais avançada. Entretanto, é importante que a necessidade da realização do exame seja definida após a consulta médica.

Os sintomas mais comuns da doença são dificuldade de urinar (demora em começar e terminar), sangue na urina, diminuição do jato de urina e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite. Esses sinais também podem aparecer, por exemplo, em doenças como hiperplasia benigna da próstata e prostatite.

Opções de privacidade