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Área do Beneficiário

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O acesso é exclusivo aos associados da Amagis Saúde, por meio do seu usuário (CPF) e senha.

 

Para obter o Demonstrativo Anual de Despesas Médicas, acesse a Área do Beneficiário.


Acesse aqui a Área do Beneficiário 

Solicite aqui seu acesso ao portal


Acesse aqui a Rede Credenciada 




Baixe o aplicativo da Amagis Saúde

Já está disponível para celulares e tablets o aplicativo da Amagis Saúde, que irá facilitar o acesso dos usuários a dados e serviços referentes ao plano de saúde da Magistratura mineira.

Instalação
O download do aplicativo da Amagis Saúde pode ser feito nas lojas virtuais App Store e Google Play, respectivamente para Iphones e Ipads, e smartphones e tablets que utilizam o sistema Android.

 

 

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Acesso
Após instalar o aplicativo, o usuário deve usar o mesmo login e senha utilizados para acessar a Área do Beneficiário do site da Amagis Saúde.  

Caso não tenha login e senha da Área do Beneficiário, é possível solicitá-los aqui.

Em caso de dúvidas no acesso, entre em contato com o departamento de TI da Amagis pelo telefone (31) 3079-3497 ou pelo e-mail suporteti@amagis.com.br.  

 


Principais funcionalidades


Rede credenciada

O sistema permite ao usuário consultar a rede credenciada da Amagis Saúde e criar uma lista de prestadores favoritos. A consulta à rede credenciada pode ser feita a partir de filtros como estado, cidade, bairro, tipo de estabelecimento e especialidade. Além dessas informações, o aplicativo exibe a localização do prestador de serviço, permitindo ao usuário traçar a rota do ponto onde está até a clínica, laboratório ou consultório escolhido.

 

Pagamentos
Os associados também poderão acessar informações sobre as cobranças de maneira detalhada e visualizar o histórico de utilização do plano de saúde.

 

Carteirinha
Outra vantagem do aplicativo é a possibilidade de utilizá-lo como carteira do usuário do plano. Para isso, o sistema emitie uma identificação digital.

Imposto de Renda
Também é possível fazer o download do demonstrativo de despesas médicas para o preenchimento da declaração de Imposto de Renda - ano exercício 2020. 

Utilidades
O App traz também a função de fotografar prescrições, receitas médicas e exames e catalogá-los.

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O Programa

O Amagis Saúde é um plano de saúde diferenciado. Aqui, o usuário sente-se em casa, acolhido e amparado. Afinal a magistratura mineira é uma família, e é assim que desenvolvemos nosso trabalho.

Nosso maior objetivo é cuidar de seu bem-estar e de sua autoestima.

Cuidar-se, um ato de amor

Cuidado com você é alimentar-se bem, fazer exercícios, ter seus momentos de lazer e aproveitar ao máximo a família e os amigos.

Estamos ao seu lado

O Amagis Saúde desenvolveu um conjunto de ações que visam à promoção da saúde e da qualidade de vida de seus associados. Para isso criou o programa “Amor à Vida” – pois acredita que cuidar de si é viver mais e melhor.

Dentro dessa iniciativa, o associado e seus dependentes têm à disposição, além da extensa rede de médicos, clínicas e laboratórios credenciados, recursos e profissionais especializados para auxiliá-los no trabalho de saúde preventiva. Estes profissionais realizam atendimentos previamente agendados, que são feitos na própria sede da Amagis com conforto, qualidade e facilidade.

Projeto a Vida

Nosso Espaço Nossa Casa

O projeto “Amor à Vida” disponibiliza aos usuários uma equipe composta por profissionais qualificados, sempre prontos a orientá-los para o desenvolvimento de hábitos de vida mais saudáveis, assim como esclarecer dúvidas e assessorá-los nas seguintes áreas:
 
Cardiologia
Endocrinologia
Geriatria
Fisioterapia
Nutrição
Psiquiatria
 
E oferece, também, o Parque Esportivo da Amagis* com uma estrutura física completa e equipada para o associado usufruir de um espaço de qualidade com profissionais gabaritados para orientá-los sobre atividades físicas e hábitos alimentares mais saudáveis. O Parque Esportivo conta com:
 
• Aulas de hidroginástica 
• Espaço com aparelhos de ginástica
 ginasticaparque
 

Reembolso

O reembolso é efetuado de acordo com o CAPÍTULO X, art. 30 do regulamento da AMAGIS SAÚDE:

“A AMAGIS SAÚDE assegurará o reembolso, no limite das obrigações deste Regulamento, das despesas efetuadas pelo Associado com assistência à saúde, nas seguintes hipóteses:

I. nos casos de urgência ou de emergência, ocorridos em todo território nacional, quando não for possível a utilização dos serviços próprios ou credenciados pela AMAGIS SAÚDE;

II. atendimentos eletivos ocorridos dentro da área de abrangência geográfica do PLANO ...

... A diferença entre o valor da despesa e o do reembolso é de exclusiva responsabilidade do Associado.

 

Às solicitações de reembolso aplicam-se as exigências e limitações impostas aos casos de procedimentos realizados por profissionais ou entidades credenciados.

Em nenhuma hipótese poderão ser reembolsadas despesas com qualquer procedimento não coberto pelo PLANO...”

 

Documentação necessária para solicitar o reembolso:

 

a) Requerimento de reembolso assinado pelo Titular/Responsável Financeiro;

BAIXE AQUI O REQUERIMENTO PARA REEMBOLSO

b) Via original do documento comprobatório do pagamento das despesas ao profissional e/ou instituição não credenciada pela AMAGIS SAÚDE (Recibos e/ou Notas Fiscais);

c) Conta analítica médico-hospitalar, em caso de internação;

d) Relatório do médico assistente, declarando o nome do paciente, código no CID, se for o caso, o tratamento efetuado, data do atendimento, a justificativa para o tratamento realizado, especificando, ainda, a razão da urgência e emergência.

e) Para o reembolso das despesas com a cobertura adicional, é necessário a apresentação dos seguintes documentos:

I. Laudo anual, contendo diagnóstico, número de sessões, duração e tipo de tratamento;

II. Pedido médico, nota fiscal ou recibo e laudo médico, nos procedimentos diagnósticos e terapêuticos.

Informações Adicionais:

Somente o associado titular ou representante pode solicitar o reembolso.

O pagamento é efetuado apenas na conta corrente do titular ou representante.

O Associado deverá apresentar a documentação adequada no prazo máximo de 12 (doze) meses contados da data do evento, sob pena de perder o direito ao reembolso.

Se preenchidos todos os pré-requisitos, o pagamento do reembolso será efetuado no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da apresentação dos documentos originais.

No caso de prestador pessoa física, o recibo deverá ser emitido em papel timbrado do profissional, contendo número do registro no respectivo conselho regional e número de inscrição no CPF, bem como deverá ser apresentado o número da inscrição no INSS e da inscrição municipal no ISSQN. Caso se trate de pessoa jurídica, deverá ser apresentada nota fiscal de serviços, contendo número de registro no CNPJ.

A documentação original será devolvida via Correios com AR (aviso de recebimento).

 

TABELAS PARA REEMBOLSO

O pagamento do reembolso será efetuado de acordo com os valores da Tabela de Reembolso da AMAGIS SAÚDE (que equivale à relação de serviços médicos e hospitalares praticados pela AMAGIS SAÚDE junto à rede de prestadores do respectivo PLANO), descontados os eventuais valores de coparticipação.

A Tabela de Reembolso da AMAGIS SAÚDE está registrada no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, em Belo Horizonte, sob o nº 120220, Livro A. Os esclarecimentos a respeito da Tabela de Reembolso podem ser obtidos na sede da AMAGIS SAÚDE, pelo telefone (31) 3079-3482 ou pelo e-mail reembolso@amagis.com.br.

 

 

TABELA DE REEMBOLSO DE HONORÁRIOS MÉDICOS

TABELA DE REEMBOLSO DE FISIOTERAPIA

TABELA DE REEMBOLSO DE TERAPIAS ESPECIAIS

TABELA DE REEMBOLSO DE DIÁRIAS E TAXAS

TABELA DE REEMBOLSO PACOTES E OPME

 

Em caso de benefícios cobertos e que não dispõem de tabela, o valor a ser acatado será de acordo com o modelo básico de mercado mediante apresentação da devida nota fiscal, emitida com valor em moeda nacional.

Segunda Via de Carteirinha

Para solicitar a segunda via de carteirinha da Amagis Saúde, basta fazer o download do formulário abaixo, preencher e enviar cópia para o e-mail cadastro@amagis.com.br

Formulário para requerimento de segunda via de carteirinha

Em caso de roubo, anexar a cópia da ocorrência.

Carteirinha da Unimed-BH

A partir de agora, a carteirinha da Unimed-BH passa a ser virtual. Associados que solicitarem inclusões de novos beneficiários, atualizações cadastrais e mudanças de plano não receberão mais a versão física. 

O envio gratuito da carteirinha física continuará a ser feito apenas aos beneficiários com mais de 60 anos. 

Para usar a carteirinha virtual, basta acessar o aplicativo da Unimed-BH. Após fazer login, clique em "Cartão virtual". Na hora do atendimento, basta apresentar a carteirinha junto a um documento com foto.

 

Perguntas Frequentes

     

Downloads

Aqui você encontra formulários e cartilhas para download

 

 

Termo de Adesão e Declaração de Saúde assinados pelo associado titular, cópia da carteira de identidade e CPF e uma foto 3x4.

Requerimento de Inclusão e Declaração de Saúde assinados pelo associado titular, cópia da carteira de identidade e CPF (inclusive para recém nascidos) e a cópia de documento que comprove o parentesco com o associado titular.

Cônjuge, companheiro(a), filho(a) menor de 24 anos, filho portador de incapacidade total (desde que o evento incapacitante tenha-se dado até os 24 anos de idade), os pais (desde que inexista outro dependente cadastrado).

Filho maior de 24 anos, pais não inscritos como dependentes, neto, bisneto, ex-cônjuge, irmã(o) (com idade de até 48 anos completos), genro e nora( com idade de até 48 anos completos), cunhado, sobrinho e sobrinho-neto (até 48 anos completos).

Não. É necessário também a devolução de todos os cartões do plano de saúde para conclusão do processo de exclusão. Caso não devolva os cartões e houver alguma utilização indevida, as despesas serão debitadas integralmente para o associado titular ou responsável financeiro pelo Plano.

Sim. Será garantido o direito de manutenção dos dependentes e agregados já inscritos, desde que haja manifestação expressa dos associados no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados do óbito, com a assunção das obrigações financeiras decorrentes por um ou mais dependentes e/ou agregados, que passará(ão) a ter também a condição de responsável(eis) financeiro(s) pelo Plano.

Sim. Quando o associado utiliza o plano de saúde, tanto o Amagis Saúde quanto os convênios da Unimed, Cabesp e Caberj, o associado arca com 25% de coparticipação em função da utilização de procedimentos ambulatoriais (consultas, exames, terapias, hospital-dia psiquiátrico), à exceção dos procedimentos de hemodiálise, diálise peritoneal (CAPD), quimioterapia, radioterapia, hemodinâmica, hemoterapia, litotripsia e procedimentos cirúrgicos, que são realizados em regime ambulatorial.

Sim. O associado arca com a coparticipação de 50% do valor das consultas e sessões de ludoterapia e RPG realizadas pelo beneficiário acima do limite de 96 consultas e sessões por vida. O associado também arca com a coparticipação de 50% do valor despendido, entre o 16º dia e o 45º dia de assistência domiciliar prestada ao beneficiário.

Não. A internação tem cobertura total pelo Plano, incluindo as diárias e taxas, materiais e medicamentos, os exames e procedimentos realizados durante o período de internação, bem como os honorários dos profissionais de saúde (médicos, fisioterapeutas, psicólogos, etc.).

Sim. O Plano oferece total cobertura para as internações, as remoções inter-hospitalares, as órteses e próteses cirúrgicas, os procedimentos cirúrgicos (inclusive os ambulatoriais) e os procedimentos ambulatoriais de hemodiálise, diálise peritoneal (CAPD), quimioterapia, radioterapia, hemodinâmica, hemoterapia e litotripsia.

Sim. O reembolso das despesas assistenciais é efetuado de acordo com os valores da Tabela de Reembolso da Amagis Saúde (que equivale à relação de serviços médicos e hospitalares praticados junto à rede credenciada), descontado o devido valor de coparticipação previsto pelo Plano.

Não. Apenas o associado titular ou o responsável financeiro pelo Plano podem solicitar o reembolso de despesas médicas realizadas fora da rede credenciada.

Não. O pagamento do reembolso só pode ser feito na conta bancária do associado titular ou responsável financeiro pelo Plano, informada no Requerimento de Reembolso.

Sim. O associado titular ou representante financeiro pelo Plano deverá apresentar a documentação adequada no prazo máximo de 12 (doze) meses contados da data de realização do procedimento.

Sim. O requerimento de reembolso e a documentação necessária (nota fiscal, recibo, pedido/laudo médico, etc.) podem ser enviados para o e-mail reembolso@amagis.com.br.

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