Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Amagis confirma excelência do plano de saúde em mais uma avaliação da ANS

05 de Janeiro de 2023 às 15h50

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) e a Amagis Saúde obteve, mais uma vez, nota dentro da faixa máxima de avaliação feita pela agência.

O plano de saúde da Magistratura mineira ficou com 0,8651 na avaliação geral, confirmando sua excelência pela 12ª vez no índice, que faz parte do programa de qualificação de operadoras instituído pela ANS. A nota máxima a ser alcançada pelos planos é 1.

Entre os fatores que influenciam no bom resultado está a evolução dos índices de Qualidade em Atenção à Saúde, que avalia as ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada. A estrutura do plano e sua saúde econômico-financeira também são importantes para a avaliação positiva recebida pela Amagis Saúde.

Para o presidente da Amagis e Amagis Saúde, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, este é mais um reconhecimento do trabalho desempenhado com excelência na gestão do plano, que está entre os melhores do País e se destaca pela qualidade da assistência prestada aos usuários. “A excelência do plano de Saúde da Amagis é resultado do trabalho e da dedicação diuturna dos Magistrados e colaboradores do plano com o objetivo de garantir um serviço cada vez melhor aos associados e seus familiares. É, especialmente, uma construção conjunta de várias administrações que nos precederam”, disse Luiz Carlos Rezende, que foi vice-presidente de Saúde entre os anos de 2010 e 2012.  

Assista abaixo ao vídeo sobre a história da Amagis Saúde: 

 


Se a janela de video não abrir, clique aqui.

 

O atual vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos, ressaltou que a pesquisa demonstra o empenho de todos no aprimoramento contínuo dos serviços de saúde oferecidos pela Amagis. “Todo nosso esforço é no sentido de aprimorar cada vez mais o atendimento do plano de saúde e continuaremos trabalhando incansavelmente com este intuito”, destacou.  

IDSS

O cálculo do IDSS é feito a partir da análise de 32 indicadores definidos pela ANS, distribuídos em quatro grupos (atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e processos de regulação), que refletem o desempenho das operadoras de saúde.

Gestão Compartilhada


Criado há 46 anos, o propósito inicial do plano de saúde da Magistratura mineira era suprir o atendimento do Instituto de Previdência Social do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), especialmente para os magistrados que atuavam nas comarcas do interior.

 
Ata de criação do Departamento Médico, Hospitalar e Odontológico,
de 22 de abril de 1976

Sua trajetória se iniciou como departamento Médico-hospitalar e odontológico da Amagis, em 1976, na gestão do desembargador Erotides Diniz, que presidiu a Amagis no biênio 1975-1976. Na gestão do desembargador Márcio Aristeu Monteiro de Barros (1985-1987), foi criado o Plano de Saúde Hospitalar. Consolidou-se como Associação de Assistência à Saúde na gestão do desembargador Nelson Missias de Morais (2007-2009), tendo na vice-presidência de Saúde o juiz Bruno Terra Dias.

 

Fausto Pereira dos Santos, então diretor-presidente da ANS ao
lado do então presidente da Amagis, Nelson Missias, em 2009

Durante o mandato de Bruno Terra Dias na presidência da Amagis (2010-2012), cujo vice-presidente de Saúde era o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, foi lançado o programa "Amor à Vida", destinado à prevenção e qualidade de vida. Desde então, a Amagis Saúde passou por diversos aprimoramentos, sempre observando as exigências da ANS.

 

Juiz Luiz Carlos Rezende, então vice-presidente de Saúde da Amagis,
inaugura as novas instalações da Amagis Saúde em 2011

 

Em 2014, o plano ultrapassou a barreira de Minas Gerais e passou a atender também nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Maurício Soares, então vice-presidente de Saúde da Amagis,
lança o Portal exclusivo da Amagis Saúde na internet, em 2015

O programa Check-up foi outro avanço da Amagis Saúde que busca, constantemente, aperfeiçoar o atendimento aos associados e seus familiares de forma diferenciada e individualizada.

A construção dessa história, fortalecida pelo empenho e a dedicação de todos que passaram pela Amagis Saúde e seus colaboradores, tem garantido ao plano, anualmente, o reconhecimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como uma operadora de autogestão de referência nacional, além de ter sido premiada diversas vezes pela ANS, por sua excelência.

O plano é dirigido pela Diretoria com apoio do Conselho Gestor de Saúde, que, de forma compartilhada, trabalha para manter a excelência conquistada ao longo dos anos.

 

Opções de privacidade