Uso da carteira da Amagis Saúde gera economia de 17,7% para o plano
Os usuários da Amagis Saúde receberam, nos últimos meses, as novas carteiras de identificação do plano, que são de uso obrigatório nas consultas, procedimentos clínicos e exames médicos.
O documento contém informações como o número da matrícula do usuário, registro da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contatos da central de atendimento, plantão telefônico. Uma das novidades do novo modelo é o QR Code que direciona o beneficiário para o site amagissaude.com.br.
Essas são informações fáceis de identificar. Entretanto, o que os usuários, às vezes, não sabem, é que o uso da carteira da Amagis Saúde, além de valorizar e fortalecer o plano de saúde da Magistratura mineira, gera economia para o plano.
Ao utilizar a Unimed em consultas, exames médicos e procedimentos ambulatoriais, a Amagis Saúde paga a taxa administrativa de 17,7% sobre a fatura total cobrada pela Unimed.
Outra vantagem oferecida ao usuário é o atendimento desburocratizado, que garante mais agilidade na liberação das guias médicas, uma vez que a Amagis Saúde é um plano exclusivo da Magistratura mineira e sua família.
A rede de atendimento da Amagis Saúde abrange todo o Estado e conta com aproximadamente 2 mil credenciados. A Associação oferece ainda a Amagis Saúde Grupo de Estados, que estende a cobertura do plano para São Paulo e Rio de Janeiro.
Aplicativo
Além do documento físico, os beneficiários da Amagis Saúde também podem ter acesso à carteira virtual no aplicativo do plano, que está disponível para “download” gratuito nas lojas “play store” (smartphones com sistema Android) e na “app store” (iPhones).
Caso o beneficiário não tenha recebido a nova carteira, ele pode entrar em contato com o plano por meio do telefone (31) 3079-3482, e solicitar o documento. Para receber comunicados e demais informações da Amagis Saúde é importante que o usuário do plano mantenha seus dados em dia. A atualização cadastral pode ser feita pelo e-mail cadastro@amagis.com.br ou pelo telefone (31) 3079-3482. O usuário deve informar qual a retificação deve ser feita.