IV Corrida e Caminhada da Amagis celebra saúde, convivência e união entre associados
A IV Corrida e Caminhada da Amagis movimentou a Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia), em Belo Horizonte, neste domingo, 23 de novembro. Em uma manhã marcada por energia, integração e entusiasmo, magistrados, pensionistas, familiares, representantes de instituições parceiras e colaboradores percorreram os trajetos de 3 km (caminhada) e 5 km e 10 km (corrida), em clima de descontração e incentivo ao bem-estar.

Veja aqui o resultado da corrida.
Acesse aqui para ver mais fotos do evento.
Para a presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, o evento, já tradicional no calendário associativo, reforçou o compromisso da Associação em promover qualidade de vida, integração e saúde para seus associados — princípios cada vez mais valorizados pela instituição. “A cada edição, percebemos como atividades assim fortalecem nossos laços e nos aproximam ainda mais. Ver nossos colegas e suas famílias reunidos, compartilhando momentos de leveza e bem-estar, é motivo de grande alegria. A Amagis seguirá incentivando iniciativas que cuidem da saúde, da convivência e da qualidade de vida de todos os associados e associadas”, afirmou.
O vice-presidente sociocultural-esportivo, juiz Thiago Gandra, ressaltou o cuidado dedicado à organização e à proposta do evento. “Preparamos esta edição com muito empenho para oferecer segurança, conforto e diversão aos participantes. Nosso objetivo é proporcionar experiências que aproximem as pessoas, valorizem o esporte e estimulem hábitos saudáveis”, declarou.

O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi, participou da corrida ao lado de familiares e destacou a importância dos eventos esportivos realizados pela Associação. “Esta é uma celebração com a participação de grande parte dos magistrados que buscam saúde e alívio do estresse do cotidiano. Observamos a presença de muitos familiares e a confraternização entre todos. Agradeço à Amagis por incentivar o esporte, que tanto contribui para o nosso bem-estar”, afirmou o corregedor.
Para a juíza Roberta Chaves Soares, a Corrida e Caminhada da Amagis reafirma-se como um momento especial de encontro, celebração e incentivo à prática esportiva, deixando boas recordações para todos os participantes. “Além da atividade física e da promoção da saúde, destaco a convivência e a troca de experiências, que foram muito enriquecedoras. A presença da família tornou o evento ainda mais agradável e gratificante”, observou.

Também participando do evento, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Durval Ângelo, falou sobre a qualidade da organização e a importância da iniciativa para a promoção da saúde e para a celebração dos 70 anos da Amagis. “Participo de diversas corridas, e a organização da corrida da Amagis foi impecável — a mais organizada de que participei nos últimos tempos”, afirmou, parabenizando a Associação pela realização do evento. Para ele, a iniciativa ganha ainda mais relevância neste ano. “É um evento importante porque marca os 70 anos da Amagis, uma associação fundamental na defesa dos interesses de seus associados e associadas, e que investe em saúde, algo essencial”, disse.

O juiz aposentado Aurelino Rocha Barbosa viajou de Divinópolis a Belo Horizonte para participar da Corrida da Amagis e aproveitou o evento como um momento de integração e incentivo à prática esportiva. Acompanhado de seus familiares, Aurelino contou que havia planejado correr 5 km, mas acabou fazendo o percurso de 10 km. “Meu filho também correu e me convenceu a fazer os 10 km. A corrida da Amagis é excelente. Ao mesmo tempo em que aproxima as pessoas — já que muitas vezes estamos distantes — também cuida da saúde”, disse.
A procuradora do município de Belo Horizonte, Hercília Procópio, participou pela segunda vez do evento. “Vejo como um momento importante de integração entre as associações. A Amagis sempre convida entidades parceiras, o que fortalece nossos vínculos”, afirmou. Para ela, a ação também estimula o cuidado com o corpo e com a rotina. “É um evento que incentiva a saúde. Como diz o Thiago Gandra, vice-presidente de Saúde da Amagis, é um espaço onde conhecemos pessoas e conseguimos resolver questões que, muitas vezes, não conseguimos tratar no dia a dia”, afirmou. “Participamos sempre. A Amagis está de parabéns”, concluiu.



