Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h as 19h Sábado de 8h as 13h15
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+
Encontrar Credenciado

Área do Beneficiário

Home / Área do Beneficiário

O acesso é exclusivo aos associados titulares e representantes por meio de login (CPF) e senha.

Para obter o Demonstrativo Anual de Despesas Médicas, clique no botão azul abaixo.

O Programa

O Amagis Saúde é um plano de saúde diferenciado. Aqui, o usuário sente-se em casa, acolhido e amparado. Afinal a magistratura mineira é uma família, e é assim que desenvolvemos nosso trabalho.

Nosso maior objetivo é cuidar de seu bem-estar e de sua autoestima.

Cuidar-se, um ato de amor

Cuidado com você é alimentar-se bem, fazer exercícios, ter seus momentos de lazer e aproveitar ao máximo a família e os amigos.

Estamos ao seu lado

O Amagis Saúde desenvolveu um conjunto de ações que visam à promoção da saúde e da qualidade de vida de seus associados. Para isso criou o programa “Amor à Vida” – pois acredita que cuidar de si é viver mais e melhor.

Dentro dessa iniciativa, o associado e seus dependentes têm à disposição, além da extensa rede de médicos, clínicas e laboratórios credenciados, recursos e profissionais especializados para auxiliá-los no trabalho de saúde preventiva. Estes profissionais realizam atendimentos previamente agendados, que são feitos na própria sede da Amagis com conforto, qualidade e facilidade.

Projeto a Vida

Nosso Espaço Nossa Casa

O projeto “Amor à Vida” disponibiliza aos usuários uma equipe composta por profissionais qualificados, sempre prontos a orientá-los para o desenvolvimento de hábitos de vida mais saudáveis, assim como esclarecer dúvidas e assessorá-los nas seguintes áreas:
 
Cardiologia
Endocrinologia
Geriatria
Fisioterapia
Nutrição
 
Para seu conforto o Amagis Saúde funciona das 7h às 19h, de segunda a domingo.
E oferece, também, o Parque Esportivo da Amagis* com uma estrutura física completa e equipada para o associado usufruir de um espaço de qualidade com profissionais gabaritados para orientá-los sobre atividades físicas e hábitos alimentares mais saudáveis. O Parque Esportivo conta com:
 
• Aulas de hidroginástica e natação
• Espaço com aparelhos de ginástica
 ginasticaparque
 

Reembolso

O reembolso é efetuado de acordo com o CAPÍTULO X, art. 30 do regulamento da AMAGIS SAÚDE:

“A AMAGIS SAÚDE assegurará o reembolso, no limite das obrigações deste Regulamento, das despesas efetuadas pelo Associado com assistência à saúde, nas seguintes hipóteses:

I. nos casos de urgência ou de emergência, ocorridos em todo território nacional, quando não for possível a utilização dos serviços próprios ou credenciados pela AMAGIS SAÚDE;

II. atendimentos eletivos ocorridos dentro da área de abrangência geográfica do PLANO ...

... A diferença entre o valor da despesa e o do reembolso é de exclusiva responsabilidade do Associado.

 

Às solicitações de reembolso aplicam-se as exigências e limitações impostas aos casos de procedimentos realizados por profissionais ou entidades credenciados.

Em nenhuma hipótese poderão ser reembolsadas despesas com qualquer procedimento não coberto pelo PLANO...”

 

Documentação necessária para solicitar o reembolso:

 

a) Requerimento de reembolso assinado pelo Titular/Responsável Financeiro;

BAIXE AQUI O REQUERIMENTO PARA REEMBOLSO

b) Via original do documento comprobatório do pagamento das despesas ao profissional e/ou instituição não credenciada pela AMAGIS SAÚDE (Recibos e/ou Notas Fiscais);

c) Conta analítica médico-hospitalar, em caso de internação;

d) Relatório do médico assistente, declarando o nome do paciente, código no CID, se for o caso, o tratamento efetuado, data do atendimento, a justificativa para o tratamento realizado, especificando, ainda, a razão da urgência e emergência.

e) Para o reembolso das despesas com a cobertura adicional, é necessário a apresentação dos seguintes documentos:

I. Laudo anual, contendo diagnóstico, número de sessões, duração e tipo de tratamento;

II. Pedido médico, nota fiscal ou recibo e laudo médico, nos procedimentos diagnósticos e terapêuticos.

Informações Adicionais:

Somente o associado titular ou representante pode solicitar o reembolso.

O pagamento é efetuado apenas na conta corrente do titular ou representante.

O Associado deverá apresentar a documentação adequada no prazo máximo de 12 (doze) meses contados da data do evento, sob pena de perder o direito ao reembolso.

Se preenchidos todos os pré-requisitos, o pagamento do reembolso será efetuado no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da apresentação dos documentos originais.

No caso de prestador pessoa física, o recibo deverá ser emitido em papel timbrado do profissional, contendo número do registro no respectivo conselho regional e número de inscrição no CPF, bem como deverá ser apresentado o número da inscrição no INSS e da inscrição municipal no ISSQN. Caso se trate de pessoa jurídica, deverá ser apresentada nota fiscal de serviços, contendo número de registro no CNPJ.

A documentação original será devolvida via Correios com AR (aviso de recebimento).

 

TABELAS PARA REEMBOLSO

O pagamento do reembolso será efetuado de acordo com os valores da Tabela de Reembolso da AMAGIS SAÚDE (que equivale à relação de serviços médicos e hospitalares praticados pela AMAGIS SAÚDE junto à rede de prestadores do respectivo PLANO), descontados os eventuais valores de coparticipação.

A Tabela de Reembolso da AMAGIS SAÚDE está registrada no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, em Belo Horizonte, sob o nº 120220, Livro A. Os esclarecimentos a respeito da Tabela de Reembolso podem ser obtidos na sede da AMAGIS SAÚDE, pelo telefone (31) 3079-3482 ou pelo e-mail reembolso@amagis.com.br.

 

TABELA DE REEMBOLSO DE TERAPIAS ESPECIAIS

 

TABELA DE REEMBOLSO DE HONORÁRIOS MÉDICOS

 

TABELA DE REEMBOLSO DE SERVIÇOS HOSPITALARES

 

TABELA DE REEMBOLSO DE FISIOTERAPIA

 

TABELA DE REEMBOLSO PACOTES E OPME

 

Em caso de benefícios cobertos e que não dispõem de tabela, o valor a ser acatado será de acordo com o modelo básico de mercado mediante apresentação da devida nota fiscal, emitida com valor em moeda nacional.

Segunda Via de Carteirinha

Para solicitar a segunda via de carteirinha, basta fazer o download do formulário abaixo, preencher e enviar cópia para o e-mail cadastro@amagis.com.br

Formulário para requerimento de segunda via de carteirinha

Em caso de roubo, anexar a cópia da ocorrência.

Perguntas Frequentes

     

Downloads

Aqui você encontra formulários e cartilhas para download

 

 

Termo de Adesão e Declaração de Saúde assinados pelo associado titular, cópia da carteira de identidade e CPF e uma foto 3x4.

Requerimento de Inclusão e Declaração de Saúde assinados pelo associado titular, cópia da carteira de identidade e CPF (inclusive para recém nascidos) e a cópia de documento que comprove o parentesco com o associado titular.

Cônjuge, companheiro(a), filho(a) menor de 24 anos, filho portador de incapacidade total (desde que o evento incapacitante tenha-se dado até os 24 anos de idade), os pais (desde que inexista outro dependente cadastrado).

Filho maior de 24 anos, pais não inscritos como dependentes, neto, bisneto, ex-cônjuge, irmã(o) com idade de até 48 anos completos, genro e nora com idade de até 48 anos completos.

Não. É necessário também a devolução de todos os cartões do plano de saúde para conclusão do processo de exclusão. Caso não devolva os cartões e houver alguma utilização indevida, as despesas serão debitadas integralmente para o associado titular ou responsável financeiro pelo Plano.

Sim. Será garantido o direito de manutenção dos dependentes e agregados já inscritos, desde que haja manifestação expressa dos associados no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados do óbito, com a assunção das obrigações financeiras decorrentes por um ou mais dependentes e/ou agregados, que passará(ão) a ter também a condição de responsável(eis) financeiro(s) pelo Plano.

Sim. Quando o associado utiliza o plano de saúde, tanto o Amagis Saúde quanto os convênios da Unimed, Cabesp e Caberj, o associado arca com 25% de coparticipação em função da utilização de procedimentos ambulatoriais (consultas, exames, terapias, hospital-dia psiquiátrico), à exceção dos procedimentos de hemodiálise, diálise peritoneal (CAPD), quimioterapia, radioterapia, hemodinâmica, hemoterapia, litotripsia e procedimentos cirúrgicos, que são realizados em regime ambulatorial.

Sim. O associado arca com a coparticipação de 50% do valor das consultas e sessões de ludoterapia e RPG realizadas pelo beneficiário acima do limite de 96 consultas e sessões por vida. O associado também arca com a coparticipação de 50% do valor despendido, entre o 16º dia e o 45º dia de assistência domiciliar prestada ao beneficiário.

Não. A internação tem cobertura total pelo Plano, incluindo as diárias e taxas, materiais e medicamentos, os exames e procedimentos realizados durante o período de internação, bem como os honorários dos profissionais de saúde (médicos, fisioterapeutas, psicólogos, etc.).

Sim. O Plano oferece total cobertura para as internações, as remoções inter-hospitalares, as órteses e próteses cirúrgicas, os procedimentos cirúrgicos (inclusive os ambulatoriais) e os procedimentos ambulatoriais de hemodiálise, diálise peritoneal (CAPD), quimioterapia, radioterapia, hemodinâmica, hemoterapia e litotripsia.

Sim. O reembolso das despesas assistenciais é efetuado de acordo com os valores da Tabela de Reembolso da Amagis Saúde (que equivale à relação de serviços médicos e hospitalares praticados junto à rede credenciada), descontado o devido valor de coparticipação previsto pelo Plano.

Não. Apenas o associado titular ou o responsável financeiro pelo Plano podem solicitar o reembolso de despesas médicas realizadas fora da rede credenciada.

Não. O pagamento do reembolso só pode ser feito na conta bancária do associado titular ou responsável financeiro pelo Plano, informada no Requerimento de Reembolso.

Sim. O associado titular ou representante financeiro pelo Plano deverá apresentar a documentação adequada no prazo máximo de 12 (doze) meses contados da data de realização do procedimento.

Não. O pedido de reembolso deve ser apresentado ao Amagis Saúde com a documentação original (requerimento, nota fiscal, recibo, pedido/laudo médico, etc.). O comprovante de pagamento original será devolvido ao associado após a realização do reembolso.