Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Outubro Rosa - Amagis e Amagis Saúde promovem encontro para promoção da campanha de conscientização

13 de Outubro de 2023 às 12h40

A Amagis e Amagis Saúde, dando continuidade à promoção da campanha Outubro Rosa, realizaram um encontro entre as colaboradoras e a vice-presidente administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto. Na oportunidade, as mulheres trajaram roupas rosas em alusão à campanha.

A juíza Rosimere, destacou a importância da campanha. “Acreditamos que essa iniciativa é de extrema relevância para a conscientização das colaboradoras e associadas sobre da prevenção do câncer de mama”, disse.

Outubro Rosa - Amagis e Amagis Saúde promovem encontro para promoção da campanha de conscientização

Amagis saúde isenta taxa de coparticipação nas mamografias

a Amagis Saúde isentará as usuárias do plano do pagamento da taxa de coparticipação dos exames de mamografia realizados neste mês de outubro. A iniciativa é uma forma de incentivar o exame e estimular a prevenção da doença.

A taxa de coparticipação, da qual as usuárias da Amagis Saúde estão isentas neste mês para o exame de mamografia, é o valor pago em alguns procedimentos clínicos, médicos ou laboratoriais.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma.

Prevenção e fatores de risco

A doença pode ser detectada em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com taxas de sucesso satisfatórias. É recomendado que a mamografia de rastreamento (exame realizado quando não há sinais nem sintomas suspeitos) seja ofertada para mulheres entre 50 e 69 anos, a cada dois anos.

Cerca de 17% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como a prática de atividades físicas, manutenção do peso corporal adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Sintomas

O câncer de mama pode ser percebido em fases iniciais, na maioria dos casos, por meio de sinais e sintomas como nódulo (caroço), fixo e geralmente indolor (principal manifestação da doença, estando presente em cerca de 90% dos casos quando o câncer é percebido pela própria mulher); pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo) como retrações; pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço e saída espontânea de líquido anormal pelos mamilos.

Acesse mais informações no site do Instituto Nacional de Câncer - INCA

Opções de privacidade