Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Amagis Saúde fará 40 anos consolidada e premiada

02 de Marco de 2016 às 15h10

A Amagis Saúde completa 40 anos no próximo dia 22 de abril, período no qual passou por importantes mudanças que a consolidaram como plano reconhecido oito vezes consecutivas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), pela excelência do serviço prestado ao associado.

Antes mesmo da criação do plano, o auxílio à saúde dos magistrados mereceu atenção da Associação já nos seus primeiros anos de criação, como contou o desembargador Caetano Carelos em entrevista à equipe do Memorial da Amagis.

“Começou-se a auxiliar os juízes em caso de doenças. Para os juízes do interior, era muito difícil. Os juízes só podiam contar com o Ipsemg (Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais), mas não havia no interior, só na capital”, lembrou o magistrado, para quem esse auxílio foi um importante elemento de mobilização da classe, uma vez que se tratava de um benefício dado pela Amagis aos magistrados.

A importância da Amagis Saúde para o associativismo mineiro pode ser confirmada com a decisão do desembargador Erotides Diniz, de só concorrer à Presidência da Associação, com

a condição de que o plano de saúde fosse criado, como revelou a pensionista Rita Moreira

Diniz aos pesquisadores do Memorial da Amagis.

A pensionista afirmou que a criação do plano de saúde foi decisiva para o marido ter aceitado se candidatar à Presidência da Associação. “Ele aceita a Presidência da Amagis se for criado o plano de saúde”, disse Rita Diniz a três desembargadores, que, à época, foram ao apartamento do casal convencer Erotides Diniz a concorrer à eleição.

Rita Diniz contou que, inicialmente, a referência para a criação da Amagis Saúde, instituído como Departamento Médico-Hospitalar-Odontológico (DMHO), era o plano de saúde da ex-estatal Vale do Rio Doce. Ao ter dimensão da estrutura oferecida pela companhia, a diretoria viu-se obrigada a implementar um projeto mais modesto do que o desejado inicialmente.

Consolidação


Para o desembargador Caetano Carelos, a construção da sede da Amagis, inaugurada em 23 de maio de 1984, na gestão do desembargador Lincoln Rocha, foi fundamental para a consolidação do plano. “O setor de saúde se desenvolveu muito depois que o prédio começou a funcionar”, avaliou o magistrado.


Na gestão do desembargador Márcio Aristeu Monteiro de Barros (1985/1987), foi criado o plano de saúde hospitalar. Na gestão do então juiz (hoje, desembargador) Doorgal Andrada (2001/2002), cujo vice-presidente era o desembargador Tiago Pinto, o setor passou por uma reformulação administrativa.

Cinco anos depois, na gestão do desembargador Nelson Missias de Morais (2007/2009), tendo como vice-presidente de Saúde o juiz Bruno Terra Dias, a Amagis Saúde foi consolidada como plano de autogestão.


Em 2011, na gestão do juiz Bruno Terra (2010/2012), cujo vice-presidente de Saúde era o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, foi lançado o programa ‘Amor à Vida’, com foco na prevenção e qualidade de vida.


Em 2014, na gestão do desembargador Herbert Carneiro (2013/2015), que tinha à frente da Vice-presidência de Saúde o desembargador Maurício Soares, hoje presidente da Amagis, magistrados de todo o Estado aprovaram a criação do plano Amagis Saúde Grupo de Estados, com abrangência em Minas, Rio e São Paulo.


Com a excelência em autogestão de saúde reconhecida oito vezes consecutivas pela Agência Nacional de Saúde, atualmente, o Amagis Saúde conta com uma rede credenciada de aproximadamente 2 mil médicos em toda a Minas Gerais, oferece atendimento 24h exclusivo aos associados, e todas as atividades do plano, que, hoje, tem como vice-presidente de Saúde a juíza Luzia Peixôto, são acompanhadas pelo Conselho Gestor de Saúde.

 

Opções de privacidade