Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Amagis inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe

29 de Marco de 2021 às 14h35

Teve início nesta segunda-feira, 29, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2021, realizada pela Amagis Saúde. Associados e seus dependentes estão recebendo a vacina quadrivalente no Parque Esportivo da Associação, em Belo Horizonte.

Vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto

 

A vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, destacou a importância da vacinação para a prevenção e a promoção à saúde dos magistrados e seus associados, bandeira constante da Amagis Saúde. “É fundamental a participação dos associados e seus dependentes na Campanha da Amagis Saúde. Ela é muito importante e é realizada todo ano como forma de prevenção. Este ano ainda é mais importante porque é uma prevenção também com relação ao Covid-19” afirmou.

Entre os magistrados que tomaram hoje a vacina contra a gripe na Amagis estava o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes. 

Presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes

 

Veja mais fotos do primeiro dia da campanha aqui.

A campanha continua nos próximos dias 30 e 31 de março, e 1º e cinco de abril. Veja os horários abaixo.

29 de março (de 10h às 16h)
30 de março (de 10h às 16h)
31 de março (de 10h às 16h)
1º de abril (de 10h às 16h)
5 de abril (de 10h às 16h)

Endereço: Parque Esportivo da Amagis (Rua Albita, nº 160, Bairro Cruzeiro - BH), ao lado da sede da Amagis.

A vacina disponibilizada será a quadrivalente.

Valor da dose: R$ 73,00 (setenta e três reais)
Formas de pagamento: dinheiro, Pix, cartão de débito ou crédito (à vista). O pagamento será feito apenas no local, antes da vacinação.

A vacinação é aberta a todos os associados à Amagis e seus dependentes, mesmo que não sejam beneficiários do plano de saúde.

O associado deverá apresentar a carteirinha da Amagis Saúde ou outro documento de identificação no ato do pagamento da vacina. Pode ser carteira física ou versão digital, pelo aplicativo da Amagis Saúde (veja aqui como baixar o app no seu smartphone).

Atenção: A recomendação das autoridades de saúde é que haja um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação das vacinas (Covid e Gripe). Portanto, se o associado recebeu a menos de 14 dias a vacina da Covid ou se sua vez na fila estiver próxima (menos de 14 dias), recomenda-se que não tome a vacina da gripe e dê preferência para a imunização contra o coronavírus.

Os associados que não conseguirem se vacinar contra a gripe na Amagis, nas datas disponíveis acima, terão a oportunidade de receber a vacina na clínica Vacsim, em Belo Horizonte, pelo mesmo preço praticado na Amagis, em datas a serem divulgadas posteriormente.

Atenção: Na Amagis, a vacinação será para os maiores de 10 anos. As demais faixas etárias (a partir de 6 meses e menores de 10 anos) podem receber a vacina na clínica Vacsim nas unidades Sion e Vila da Serra com o preço praticado na Amagis de R$ 73,00. Para isso, os responsáveis devem apresentar na clínica carteira funcional do TJMG ou carteirinha do plano de saúde da Amagis.

Pessoas impossibilitadas de locomoção terão como opção a entrada pela garagem do Parque Esportivo, na rua Prata, e poderão ser vacinadas no carro.

Solicitamos que tragam seus cartões de vacinação para registro. Para aqueles que não tiverem cartão, um novo será disponibilizado.

Mais informações: (31) 3079-3470 ou 3079-3490.

No interior: 

A Amagis Saúde informa que foram realizados estudos aprofundados sobre a expansão da Campanha de Vacinação Contra a Gripe às comarcas do interior. A pesquisa, contudo, revelou que tal medida não é viável, principalmente em função da complexa logística dos laboratórios envolvidos na operação, o que faria com que cada vacina tivesse um custo para o associado acima do praticado no mercado, não fazendo sentido, portanto, a expansão da campanha.

Os magistrados do interior terão acesso à vacinação contra a gripe por meio do TJMG, que divulgará oportunamente as datas e locais de vacinação. O Tribunal consegue viabilizar a vacinação no interior, principalmente em função do volume de doses adquiridas, já que a campanha abrange, além dos magistrados, também os servidores das comarcas.

Como plano de saúde da Magistratura mineira, a Amagis Saúde trabalha permanentemente para aprimorar seus serviços, especialmente expandindo sua rede credenciada, que já conta com mais de 2 mil prestadores de serviços (entre hospitais, clínicas, laboratórios e médicos de várias especialidades), e também mantendo a filosofia de trabalho de prestar uma assistência individualizada e de excelência a cada um dos associados.

Opções de privacidade