Central de Atendimento:
  • (31) 3079.3478
  • (31) 3079.3479
  • (31) 3079.3480
  • (31) 3079.3481
2ª a 6ª de 7h às 18h
  • A
  • A
  • A-
  • A
  • A+

Amagis Saúde é aprovada por quase 100% dos associados

16 de Abril de 2021 às 14h30

A Amagis Saúde foi aprovada por 98,5% dos beneficiários entrevistados na pesquisa de satisfação realizada pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), um dos principais institutos do mercado. 

O resultado classifica o plano da Amagis Saúde no patamar de Excelência. A pesquisa atende a um dos critérios do Programa de Qualificação das Operadoras promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os dados da pesquisa apresentam insumos para aprimorar as ações de melhoria contínua da qualidade da assistência à saúde por parte das operadoras além de trazer subsídios para as ações regulatórias por parte da ANS. 

Pesquisa

A pesquisa foi realizada por telefone com 262 entrevistados, entre os dias 25/01/2020 e 16/03/2021. O levantamento seguiu rígidos padrões de estatística, de modo que a amostra de associados consultados refletisse o universo de beneficiários do plano. Além disso, após a conclusão dos trabalhos, a pesquisa passou por auditoria independente realizada pela empresa FJB Gestão Estratégica e Auditoria. 

Além da satisfação geral com o plano, a pesquisa mostra que 95,7% dos participantes disseram ter recebido atenção imediata da Amagis Saúde em casos de urgência e emergência. E 96,6% consideraram positiva a atenção em saúde recebida nos atendimentos em hospitais, laboratórios, clínicas, dentistas, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros prestadores que fazem parte da rede credenciada da Amagis Saúde. 

A pesquisa completa está disponível aqui.

O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, comemorou o resultado e afirmou que a aprovação do plano da Amagis Saúde reforça a confiança dos magistrados mineiros e seus familiares no trabalho que vem sendo desenvolvido há 45 anos em prol da saúde e qualidade de vida dos associados. "A excelência do plano, evidenciada mais uma vez pela pesquisa, é fruto da dedicação e do trabalho incansável de magistrados e colaboradores da Amagis Saúde. É com muito orgulho que oferecemos, principalmente nessa pandemia, um plano à altura das necessidades de nossos magistrados e seus dependentes", disse Alberto Diniz. 

Pesquisa

A vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, ressaltou que os excelentes índices demonstrados pela pesquisa refletem a busca pelo aprimoramento contínuo dos serviços oferecidos aos usuários. "A pesquisa confirma a excelência no atendimento prestado por nosso plano de saúde aos magistrados e demais associados. Nosso objetivo será sempre o de buscar novas parcerias e experiências para que nossos associados possam ter a melhor qualidade de vida possível", reafirmou a vice-presidente de Saúde. 

Pesquisa

Reconhecimento 

“Fico muito feliz de poder falar sobre a Amagis Saúde. Mesmo com pouco tempo de carreira, percebo que o sistema implementado pela Amagis é extremamente funcional. Ademais, as pessoas responsáveis pela sua administração e execução são competentes e compromissadas com a prestação de um ótimo serviço aos magistrados e seus dependentes. Estou completamente satisfeito com o serviço prestado”, afirmou o juiz Matheus Pinter Cardoso. 

“Considero o plano ótimo. As melhores clínicas e hospitais de Belo Horizonte estão credenciados à Amagis Saúde, por isso, contamos com excelência nos serviços prestados. A Marina (gerente de Saúde da Associação) e os funcionários do plano sempre nos atendem com disponibilidade e solicitude. Quando estamos em uma situação mais vulnerável, encontramos todo apoio e solidariedade da equipe da Amagis Saúde, que coopera para sermos atendidos prontamente”, reconheceu a desembargadora Hilda Teixeira da Costa. 

“Utilizo o plano mais para fazer exames de rotina. Quando precisei fazer um diagnóstico de um hemangioma simples, no fígado, tive todo apoio da Amagis Saúde. Em algumas empresas, é difícil resolver as coisas por telefone, mas na Amagis Saúde é o contrário. Quando preciso da autorização de um exame, os colaboradores resolvem tudo imediatamente”, ressaltou a juíza Soraya Brasileiro. 

Nota máxima da ANS 

O trabalho da Amagis Saúde vem sendo reconhecido também, ano após ano, pela ANS, que concedeu a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) do programa de qualificação de operadoras por 10 vezes consecutivas à Amagis. 

Além disso, a Amagis Saúde também foi premiada, por dez vezes seguidas, pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) como destaque em autogestão, tendo, assim, o duplo reconhecimento da qualidade dos serviços prestados aos usuários do plano. 

 

 

Opções de privacidade