Veja informações importantes para pedidos de autorizações para os procedimentos médicos
Quais recomendações para facilitar a autorização de procedimentos?
O Amagis Saúde recomenda aos associados da capital e do interior do Estado, que encaminhem a solicitação para autorização com antecedência mínima de 72 horas. O pedido de autorização feito de última hora dificulta a análise pela auditoria médica e a possível negociação prévia dos materiais solicitados. Seguindo esta recomendação, o associado estará garantindo mais agilidade e eficácia no atendimento prestado pela equipe do Amagis Saúde.
Quais informações devem constar no pedido para autorização?
No pedido de autorização para tratamentos, deverá constar o tempo de duração estimado e o número de atendimentos ou sessões previstas. Para as internações hospitalares e domiciliares, o pedido deve vir acompanhado de laudo médico, constando diagnóstico ou hipótese diagnóstica, tipo de tratamento e o provável período de internação. Para facilitar a emissão da autorização, o pedido deve ser preenchido com o máximo de informação possível e, obrigatoriamente, deve constar o nome do usuário, a descrição e a quantidade do procedimento a ser realizado e o carimbo do médico solicitante, com o devido nome e número do registro no CRM.
Qual a validade do pedido e da autorização?
O prazo de validade do pedido para autorização é de 90 dias. A autorização do Amagis Saúde vale por 30 dias corridos, devendo ser revalidada caso o prazo tenha expirado.
Outras informações importantes estão disponíveis na seção 'Perguntas frequentes' do site da Amagis Saúde. Confira aqui.